Atividades para toda a família
A Sociedade Espírita Jorge realiza atividades de Evangelização voltadas para a infância, a juventude e também pais ou responsáveis. Convidamos todos a participar de um de nossos encontros e a conhecer a Doutrina Espírita.
Encontros para crianças e pais ou responsáveis
Os encontros estão ocorrendo de forma presencial, com todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde. Quer participar? Mande um email para evangelizacao@sej.org.br
Domingo, 9h15 às 11h20
- Atividades para crianças;
- Grupo de pais e responsáveis;
- Início: 5 de março
Mocidade: agora aos domingos
- Grupo de jovens, a partir de 13 anos;
- Domingo, 9h15 às 11h20
- Início: 5 de março
Aberto a jovens a partir de 13 anos, o grupo tem como objetivo refletir sobre questões morais e o papel da juventude na sociedade, com base no desenvolvimento pessoal e na condução da vida de formas consciente e otimista.
A evangelização
Pela evangelização espírita transmitimos o conhecimento espírita e a moral evangélica pregada por Jesus. A preocupação não é somente com a transmissão de conhecimentos, mas, sobretudo, com a formação moral, tendo por base o Evangelho.
“Evangelizar é preparar o ser humano para enfrentar as adversidades, desde o alvorecer da vida, na prática das boas obras, na aquisição da moral e do saber, a fim de que atinja o crepúsculo físico consciente de suas conquistas espirituais, conhecendo a si mesmo e situando-se no universo como colaborador da Divindade Suprema”.
“Não se limita a oferecer os conhecimentos do Espiritismo, mas envolve o educando numa atmosfera de responsabilidade, de respeito à vida, de fé em Deus, de consideração e amor aos semelhantes, de valorização das oportunidades recebidas, de trabalho construtivo e de integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus”.
(Fonte: “O que é evangelização? Fundamentos da evangelização espírita da infância e da juventude”, FEB,1987).
Educadores responsáveis
À medida que se ampliam as revelações espirituais para a humanidade, aumenta a responsabilidade de todos. Os pais espíritas muito têm recebido do Espiritismo, principalmente na atualidade. Sendo assim, seu grau de responsabilidade é, hoje, maior que o das gerações anteriores.
Esperam os instrutores da Vida Maior muito mais das mães e pais em matéria de zelo moral, cuidados educativos e assistência espiritual aos filhos, especialmente na primeira fase de infância.
O escritor Martins Peralva declara a necessidade urgente de trabalhar em conjunto com os pais e orientá-los num esforço fraterno nas casas espíritas, enfatizando o cuidado com crianças e jovens, sem esquecer dos pais ou responsáveis.